06 dezembro 2010

Dívidas..?

 "A maternidade coloca as mulheres numa parceria invejável com Deus!"
Pe. Fábio de Melo

Gustavo chegou pra sua mãe com um papel em mãos e eufórico disse:
"mamãe, mamãe fiz uma lista daquilo que você me deve!"
Sua mãe não estava entendendo nada. Então ela começou a ler e lá dizia:
1. Por todas as vezes que eu obedeci você e papai.. Valor 10 reais.
2. Por todas as vezes que eu fiquei cuidando de meu irmão.. Valor 5 reais.
3. Por todas as vezes que eu ajudei você a limpar a casa..Valor 10  reais.
4. Por todas as vezes que eu fiz os recados que me pediu.. Valor 15 reais.
5. Por todas as minhas notas altas do colégio.. Valor 20 reais.
Total que tem a me dar 60 reais.


A mãe olhou pra Gustavo com tanto carinho e disse:" Então, meu filho eu te darei o dinheiro e vou te dar uma lista também daquilo que me deves. Amanhã te darei certo?" E afagou o menino.


No dia seguinte, o menino estava ansioso..Louco pra gastar seu dinheiro! 
Quando no café da manhã a sua mãe entrega a lista dela e dizia:


1. Pelos nove meses que ficou em minha barriga, por todos os enjoos que passei, por todos os cuidados que tive que fazer para cuidar de você.. Valor 00 centavos
2. Por todos os dias que ficou doente e eu cuidei de você.. Valor 00 centavos
3. Por todos os dias que chegou tarde em casa e eu fiquei preocupada se tinha acontecido algo com você.. Valor 00centavos.
4. Por todas as vezes que você não fez o que pedi.. Valor 00 centavos.
5. Por todas as vezes que você não quis que eu soubesse de suas coisas, de seus amigos, quando você me deixou de  fora de sua vida.. Valor 00 centavos.


Gustavo com lágrimas nos olhos abraçou a mãe e pediu perdão..
e com a voz embargada disseram um para o outro "eu te amo mais ainda mamãe" " Eu te amo mais verdadeiramente meu filho".


PS: Interessante que muitas vezes a gente acha que nossa mãe está em dívida conosco..
Eu escutei essa história de um padre..Não sei de quem é. Se é do próprio padre ou não. O que importa é que a história é belíssima e precisava compartilhar com vocês.

12 comentários:

  1. tenho com minha mãe uma amizade e uma interação muito boa.
    para mim ela será sempre uma referencia.

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. A gente deve a vida a nossa mãe, o que seria mais valioso que isso??

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  3. DE fato amizade sincera e verdadeira é com a mãe bjs

    ResponderExcluir
  4. Gisélia querida...

    Realmente é uma história belíssima e nos traz verdades que muitas vezes negamos, porque é justamente assim que acontece, cobramos muito de quem fez, faz e ainda fará tudo por nós, seus filhos!...

    Excelente semana pra você!...

    Beijos no ♥!...

    ResponderExcluir
  5. Às vezes precisamos assim de um soco no estômago...
    Belíssimo!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Grande Padre Fábio de Melo!
    òtima escolha para uma reflexão. Parabéns!
    Beijinhos de luz!

    ResponderExcluir
  7. Eu ao contrario sempre me sendi em divida com a minha mãe, ela é sem sombra de duvidas a pessoa que mais me entende, mais me ama,e a reciproca é verdadeira, eu tenho até um texto sobre ela no meu blog, amor verdadeiro acho que é esse o titulo, agradeço sempre a ela por tudo que faz fez e fará por mim, minha mãe é minha heroina, não tenho como agradecer, e nunca jamais cobrarei nada. linda a mensagem a reflexão, acho que muitos filhos precisam aprender a ser filhos! adorei Gisélia, beijossss sempre bom passar por aqui! rs

    ResponderExcluir
  8. Conhecia essa história já. Ela é simplesmente encantadora como uma mãe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por compartilhar, realmente é muito linda.....ah ser mãe não tem preço....
    Linda semana pra ti, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu era muito ligado a minha mãe. Era, porque ela se foi em 94, mas eu tive a honra de segurar a sua mão no seu leito de morte e observar o último ato de um ser humano: expelir o ar que resta no corpo.
    E segurando a sua mão eu pude sentir um pouco o outro lado da vida. Eu espero que ela esteja muito feliz onde estiver.



    Escrevi um texto sobre Ritual de Paixão (Amor Vampiro) se quiserem ler, de uma expiada, bjs e bom dia.

    ResponderExcluir
  11. Os filhos acham que a mães tem OBRIGAÇÃO, esquecem que o que elas fazem por eles chama-se DOAÇÃO.

    Um grande beijo por tuas belas palavras, estou te seguindo com prazer.

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  12. Gisélia, passei para avisar que indiquei seu blog a selos lá no Comando, passa por lá e pega, sucesso para vc e para o blog, e vcs merecem, beijosss

    ResponderExcluir