18 dezembro 2010



UMA QUESTÃO DE ESCOLHA.
O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O exemplo é simples. O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono. A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem. Joelhos esfolados são representações das dores do mundo. A mãe sabe disso. O filho, não. Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos. O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções. São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las.
Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples...
Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio.
Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar.
Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer.
É simples..

Padre Fábio de Melo

13 comentários:

  1. Lindooooooo post amiga.

    Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer.
    É simples..

    Bjkas e um final de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto,moça!

    O padre Fábio é mesmo ótimo,né?

    beijinhos***

    ResponderExcluir
  3. Tudo na vida é uma escolha...uma hora que o sim ou não pode mudar tudo a nossa volta.
    Linda semana, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gisélia

    BOAS FESTAS PARA VOCÊ, AMIGOS, FAMILIARES E UM 2011 REPLETO DE REALIZAÇÕES, QUE NÃO LHE FALTE SAÚDE E PAZ!

    ResponderExcluir
  5. O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados. Feliz Natal, para você e a todos os seus familiares.

    Beijos no coração.
    Miss Simpatia.

    ResponderExcluir
  6. Rs pura realidade sinttiza a verdade, toda a verdade rs, o fato é que temos na verdade que aprender a viver, estamos num ritmo tão acelerado que estamos cada vez mais mecanicos acabamos desaprendendo tudo o que mais importa, a conversar, a abraçar, a fazer amizades, a amar de verdade. é o preço que temos pago por essa dita globalização que aproxima distanciando! rs... belo post...

    Aproveito para desejar um Feliz Natal meu bem, que Deus abençoe muito sua vida, e lhe faça muito feliz, que os sonhos se renovem, que floreçam as alegrias e os bons momentos, e que sua vida seja regada desses bons momentos. sucessooo

    Agradeço pelo presente de conhecer seu espaço e seus escritos são inspiradores... quanto a pergunta que fizes-te no comando sobre eu está ou não bem? rs não se preocupe, estou bem na medida do possivel as palavras nunca me deixam naufragar e eu sempre me supero rsrsrs... beijos...

    ResponderExcluir
  7. Gisélia,
    Vim desejar-lhe um Natal pleno de luz e rodeado de verdadeiros afectos.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisélia como foi seu ano? Eu te convido a escrever um pouco sobre o seu 2010!!! Pra entender melhor clique:
    Aqui

    ResponderExcluir
  9. Gisélia.....

    "Deus deu aos pássaros
    o dom de voar,
    e concedeu aos poetas
    o direito de sonhar."

    © Valter Montani

    Eu sonho com um mundo melhor, mais humano com justiça e respeito entre os homens. O que é preciso para isso? cada um fazer a sua parte, procurarei fazer a minha. Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  10. Olá Gisélia, nesta sexta-feira hasteamos a bandeira da esperança. A semana finda. Deixa rastro de tragédia. E acúmulo de promessas que serão esquecidas. É preciso ser forte, não esperar ajuda. Prosseguir, lutar, agir. Novos tempos vão chegar, a alegria retorna. Em frente, aproveite, tenha um lindo final de semana.

    Muito bom o texto do padre Fábio de Melo, parabéns pela postagem.

    Bom fim de semana!

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  11. Nossa...sábio post...Fiquei boquiaberta!
    =O

    Ah, ponto de não saber o que comentar! Foi praticamente um TUXE na minha cara!
    Que ensinamento, glória a Deus.

    ResponderExcluir