28 novembro 2010

Queria que fosse meu..

"Tinha desejos violentos. pequenas gulas, urgências perigosas, enternecimentos melados, ódios virulentos. Ouvia canções lamentosas, bebia para despertar fantasmas distraídos, relia ou escrevia cartas apaixonadas, transbordantes de rosas e abismos"

Caio Fernando de Abreu


Vitória sabia que chegaria o dia, a hora para poderem conversar, pôr tudo em ordem.

Teus olhos castanhos fixos em mim. Parecia que enxergava a minha alma, minhas dores..
Tua palavra fixa e concisa era da forma que teu olhar penetrava em mim.
Tudo esclarecido . Tudo foi falado, devidamente explicado. A sensação de alívio que isso de repente se estabelecia era incrivelmente confortante, mas desesperador.. Crescia um carinho e vontade de aconchego.
Mas tudo se acabara em uma única confidência; Tu já encontraste alguém para poder suprir minha ausência.
Sentencio-me quando começo a pensar em você e, todo o julgamento não dura mínimos segundos.
Como diz a música “Tudo passa e eu ainda ando pensando em você”..E, “o tempo faz tudo valer a pena e nem o erro é desperdício”.
Sofria com a saudade  tu gerava em mim..
Mas tu não és meu..

E começou a escrever uma carta...

"Já chega. Não suporto mais que tu não sejas só meu e eu, não tua.. Não quero te dividir. Teus olhares me fascinam. Me deixam maluca e não sei o que fazer. Tens o poder avassalador de me desestruturar completamente. Parece que conheces minha alma profundamente. Sabe do que exatamante eu gosto.Sabe qual o lugar e que me faz derreter. Perco toda a resistência que é capaz de derrubar um exército.Mas, quando és tu que vens, nenhuma armadura é capaz de superar esse teu olhar e essas tuas palavaras que me  desarmam..
Não posso deixar que tu sejas tanto em minha vida, mas não posso ser tua e nem tu meu!
Não vou mais te olhar nos olhos. Não vou mais te esperar e nem te escrever mais.
Não me procure.."

Ps: eu ainda te quero muito..

Olhou tudo aquilo ela não tinha coragem de dar aquela carta. Ela queria e não queria tudo aquilo..
Se sentiu fraca. Isso desceu da pior forma, como um alimento sólido de difícil digestão. Mas com ele era realmente fraca.
Já não sabia mais o que fazia.
Pegou uma garrafa de vinho e uma barra de chocolate e pôs-se a ouvir música e a tentar decidir..

Em vez de faces, jeitos, vozes, nomes, cheiros, formas, chegam-me somente emoções confusas ou palavras.”
Caio Fernando de Abreu


"Dá um certo trabalho decodificar todas as emoções contraditórias, confusas, somá-las, diminuí-las e tirar essa síntese numa palavra só, esta: gosto."
 Caio Fernando de Abreu

"Onde foram parar as teorias, os diálogos que você planejou, a decisão que parecia irrevogável? Tomaram Doril. Você agora está sob os efeitos do cheiro dele, está rendida ao gosto dele, está ligada a ele pela derme e epiderme. A gravação do seu celular informa: seus neurônios estão fora da área de cobertura ou desligados."
Martha Medeiros

5 comentários:

  1. Nossa, quanto amor nessas palavras.....linda demais sua postagem...
    Uma ótima semana, beijos.

    ResponderExcluir
  2. ...amor, tristeza, tudo incluso num belo texto...e ainda agraciado com Caio F. Abreu

    Muito belo Gisélia!

    Bjinhos

    Mila

    ResponderExcluir
  3. olá moça, achei td lindo aqui, qta paixão hein, olha se me permite segui-la ta, abradeço

    ResponderExcluir
  4. o amor é um egoísmo acompanhado de doação que nos perturba...

    beijos cintilantes

    tenha uma semana incrível Gisélia :)

    ResponderExcluir
  5. AIn Gi! tão lindo... tava mesmo inspirada...

    te amo amor meu...

    ResponderExcluir