03 dezembro 2010

Matrimônio


"O matrimônio se inspira no Pai"


Com grande verdade vejo a beleza que há no matrimônio. "Por isso o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher e serão uma só carne". Quanta beleza nas palavras de Jesus! Primeiro sacramento instituído por Cristo. 
Percebo a grande beleza de casais que rezam, que amam suas esposas e esposas que amam seus maridos, que em meio a tudo permanecem firmes àquilo que Deus deu, por Vontade divina.
O matrimônio vai muito mais além da própria relação. É o amor que há em mim e que se dá gratuitamente ao outro que me ama e, juntos se derramam em amor. Por isso a grande beleza de um filho. Uma mulher grávida..
Nem sempre pensei dessa forma. Hoje ao imaginar meu sobrinho que daqui a poucos dias nascerá meus olhos já enchem de lágrimas. A vontade que tenho é de dançar em frente a barriga de minha cunhada pra ver se ele percebia que eu estou esperando ansiosa pela a vinda dele. Ele furto de amor. Casal formado, ele foi gerado no amor.
Hoje em dia tudo é mais difícil ter santidade no matrimônio, mas não impossível.
Vejo mães que lutam e renunciam a si mesma para dar ao filho o melhor, o melhor dela.
Vejo maridos que mesmo sendo muiito difícil a fidelidade a esposa conseguem e num ato de coragem e de amor, fala a esposa o quanto está sendo complicado se manter fiel e, juntos se amam mais ainda. Maridos que são sinceros e compromissados com Deus e suas esposas.
Esposas que em meio as paranoias de ciúmes escolhem a confiança em seus esposos e conversam e aprendem um com o outro.
Tudo no matrimônio é belíssimo!
bendito O Deus que assim desejou que isso se realizasse.
Bendito O Deus que desejou que Seu Filho nascesse em uma família.
Bendito O Deus que nos ama e deseja que vivamos sempre No melhor.

2 comentários:

  1. Lindo seu post amiga....entendo bem.....
    Ah e não tem de que agradecer viu?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi... Belíssimo seu texto!!!
    Com certeza foi gerado no amor, será muito amado esse Marcos Levi...e é bom mesmo ficar dançando e fazendo gestos, pq se não vai ficar igual à Maria Isadora...rrsrr
    Papai e mamãe,(Renato oe Aurilene) mais ansiosos aida...

    ResponderExcluir