30 janeiro 2011

A dor nos deixa estupidamente egoístas. Achamos ter o direito de sermos chatos, abusados, grossos com as pessoas.. Nada disso. Acredito que a dor, pode ser ela do jeito que for, é exercício de generosidade de cada dia. Nosso exercício diário de gentileza.
Não é porque estamos sofrendo que tenho o direito de fazer o outro sofrer com a minha ignorância, minha falta de respeito.
Ninguém sabe da dor que sinto, mas não poso privar ninguém da felicidade que só eu posso ofertar ao outro.
Os grandes heróis não são aqueles que mergulharam na dor, na preocupação, no entanto, são aqueles que na dor se levantou e elevou a muitos.
Num precisa de muito pra me fazer feliz..Basta sentar aqui do meu ladinho. Tomar um vinho..ou uma coca-cola..ou ainda uma água..e prosear..prosear..prosear..até  a tarde acabar..
É isso o que procuro semear sempre por onde passo.
A dor amadurece, mas quando a gente se entrega..ela aborrece!

Gisélia Silveira

3 comentários:

  1. Oie...

    Eu acho que em relação a qualquer dor que sentimos somos muito egoístas.

    Pensamos, erradamente, que a nossa dor é a maior do mundo.

    No entanto se olharmos para o lado veremos outras pessoas com uma dor igual ou até mesmo muito pior do que a nossa...

    Lindo texto querida,

    Excelente semana pra vc,

    Beijinhos!...

    ResponderExcluir
  2. Gi, esse sem dúvida foi o melhor texto que fez... ta incrivel gi... amei de verdade... muito mesmo... senti cada palavra...estou orgulhosa de você


    Te abraço com carinho e morrendo de saudade...

    ResponderExcluir
  3. nossa Gi, seu texto tá otimo. bem reflexivo...
    amo quando voce simplismente me abri os olhos no momento certo...hihi

    "Ninguém sabe da dor que sinto, mas não poso privar ninguém da felicidade que só eu posso ofertar ao outro."

    adorei isso aqui
    saudades
    xerim da Mari

    ResponderExcluir