17 novembro 2010



"Não sabia que doeria tanto, que era tanto,que era muito mais do que se pode saber, ninguém pode saber de amor, entender um amor. 
Eu ainda estava quieta agora há pouco, eu ainda estava sem pensar e sem sentir, de repente me deu uma calma, nenhuma desgraça aconteceu, você desceu pelas escadas, eu fechei a porta do apartamento e não chorei mais. Eu fui para o banheiro escovar os dentes, acho que escovei os dentes, não lembro, e botei uma camisola e fui pra cama e não chorei, não pensei, não senti, não chorei, não entendi, não pensei, não sei acho que dormi.
Eu caminhava, eu e ao parque, então caminharei, mas falta você e não falta, o estrondo está diminuindo, o barulho cessou, será que eu já percebo o acidente?
Liguei o computador, escrevi, que é como organizo meu pensamento, escrevi e parecia que eu estava dilatando a mim mesma no texto requentado, agora acabou, agora é comigo, sei que vou conseguir, tenho meus motivos, e me dei várias explicações, tentei me convencer, eu estava tão racional, tão genial, eu quase consegui, e não almocei, zanzei pela casa.
Não sei se as pessoas choram de forma diferente uma das outras, eu choro contraída, como se alguém estivesse perfurando minha alma com uma lâmina enferrujada, choro como quem implora, pare não posso mais suportar, mas o insuportável é uma medida que o nunca tem limite.
Eu estava abandonando uma vida que não teria mais, que sofreria minha própria despedida, morte e parto, eu tinha que renascer e não queria, não quero, sinto que caí no vácuo, perdi a parte boa de minha história, e não quero outra."
Martha Medeiros

PS: Este texto expressa o muito que há em mim. Martha pode externar tudo o que agora, hoje sinto.
PsII: Sou uma borboleta e não sei voar..

4 comentários:

  1. Esse texto é realmente muito lindo Gi, porém é tão triste, não quero pensa-lo encaixado na sua vida...

    Amo você!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisélia, bom dia!
    Martha Medeiros, uma bela crônica, postada hoje em seu blog, que continua ótimo. Hoje postei a crônica de um amigo jornalista em meu espaço que gostaria que lesse e desse sua opinião. O tema é polêmico: cremação ou enterro?

    Beijos,

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  3. Martha Medeiros é uma cronista inspiradora, os textos dela são cheios de verdades, de sentimentos, de expressões autenticamente humanas, é um encanto, acabamos sempre encontrando algo nela que se parece ao menos, um pouco com o que sentimos, vivemos, pensamos, Seja borboleta, mas seja também aguia, tente voar, tente sorrir nos momentos mais dificeis naqueles em que o que mais doi é esboçar um sorriso, essa é a arte de viver, afinal alegrias e tristezas sempre farão parte do caminho e nós teremos que renascer sempre... sucessso,

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por Martha medeiros e este texto é um dos meus prediletos.
    bjossssssss

    ResponderExcluir