17 outubro 2010

A ARTE

"A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação."
Fernando Pessoa
A expressão por meios dos corpos, dos olhares, da escrita, dos jestos, das formas, das cores, dos sons.. Tudo me faz viver. Sentir. Poder. Ver nascer. 
A falta que a arte faz em minha vida é tamanha. É como se uma parte de mim e, uma parte grande, tenha sido perdida, ou está perdida. Sinto-me como que no vacuo onde nada se expressa. Não existe som, não existe forma, não existe cores, nada se reflete.
Fazer teatro é o mesmo que viver uma parte da vida. No teatro posso sentir as palavras sendo externadas, parecenedo que estavam impregnadas em meu corpo. É a expressão do olhar que faz toda diferença. É o ser e o sentir num único personagem.
Na comédia fazer rir a plateia.
No drama fazer chorar.
O ator é incubido de dá sensações à plateia. Seja como for, onde for..
O teatro é a vida em mim que dorme só esperando um punhado de oprtunidade.. A "vida" que espera ansiosa..
A arte  é a expressão de tudo o que há em mim e até o que não há. A arte tem o poder de revelar a mim do jeito que eu nunca imaginara existir.
É vida. 
É verdade.
Sensibilidade.
Sonho.
Alegria.
Infinito.

Um comentário: